Pilates: corpo malhado sem as desvantagens da musculação

De uma barriga mais definida ao auto-controle, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress. Esses são alguns dos benefícios que o Pilates tem a oferecer.

Não é à toa que o Pilates conquista novos adeptos a cada dia,  por conta de seus diversos benefícios físicos. Ele deixa os praticantes em forma, sem o aspecto inchado causado pela musculação. Muitos têm procurado o método como uma nova maneira de chegar à boa forma, principalmente pessoas cansadas das tradicionais ginásticas e com problemas posturais de coluna. O Pilates define e desenvolve a musculatura, além de aumentar a força, a coordenação, a flexibilidade, a postura e o condicionamento muscular.

Os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante. Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura melhora muito e os movimentos se tornam mais fáceis.

Pilates: corpo malhado sem musculação

Pilates: corpo malhado sem musculação

O que sempre deve ser ressaltado no método Pilates é que ele fortalece o adbômen o verdadeiro responsável por um porte elegante – durante a caminhada e fora dela. Por isso que no Pilates, chamamos toda a região que compreende os músculos abdominais e a lombar de centro de força do nosso corpo. O trabalho com foco nesse cinturão ajuda a harmonizar automaticamente o movimento das pernas e dos braços, além de exercitar intensamente a barriga, deixando-a com definição e tonificação tão desejados.

O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Nos primeiros dias já ocorrem diferenças: corrige a postura, alivia as tensões, afina e tonifica o corpo, e até combate a celulite. Ocorre uma organização corporal sentida pelo aluno em pouco tempo.

As aulas devem ser feitas no mínimo duas vezes por semana, com duração de uma hora e são supervisionadas por um fisioterapeuta que orienta um aluno ou pequenos grupos, direcionado os exercícios às necessidades de cada pessoa.. Por ser uma atividade que não causa lesões, pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

1 comentário em “Pilates: corpo malhado sem as desvantagens da musculação”

  1. Uma pergunta e afinal o que é Pilates e o que é moda?

    Já fui em várias academias e em cada uma o Pilates e apresentado das mais diferentes maneiras.

    Como saber qual delas será a melhor para atingir o resultado pretendido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *